top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Município de Braga, BragaHabit e Human Power Hub lançam Programa de Aceleração 2023

O Programa Aceleração 2023 convida cidadãos a apresentarem a sua ideia de impacto social. O mesmo tem como missão de empoderar iniciativas de impacto social com potencial para resolução de problemas sociais concretos. Dirige-se a empreendedores sociais da região de Braga e apoia com os recursos de formação e informação necessários à superação de desafios, estratégia e desenvolvimento e captação de investimento. Dia 2 de março é a data-limite.



Esta é a quarta edição do Programa de Aceleração para Projetos de Impacto Social lançado pelo Município de Braga e pelo Human Power Hub, Centro de Inovação Social de Braga. E este ano conta, também, com a chancela da Bragahabit, a empresa municipal dedicada aos apoios sociais do Município de Braga.


Tudo o que precisa saber para candidatar-se ao Programa Aceleração 2023


Podem candidatar-se ao Programa de Aceleração para Projetos de Impacto Social cidadãos ou grupos de cidadãos da região, com uma ideia ou projeto de solução para um problema social ou ambiental do concelho de Braga.


São critérios de avaliação e qualificação de ideia ou projetos:

a) uma nova resposta para um problema social identificado;

b) uma resposta a um problema social novo identificado;

c) o potencial de gerar impacto social positivo;

d) a utilização eficiente dos recursos.


As candidaturas já estão abertas e decorrem até dia 2 de março de 2023 no link https://forms.gle/RuoTzUVkSTiFXdJJ8 ou através da plataforma do Human Power Hub em https://www.humanpowerhub.org/en/accelerator.


BragaHabit e HPH juntos na promoção do Programa Aceleração 2023


Para Carlos Videira, Administrador Executivo da Bragahabit, empresa municipal que tutela o Human Power Hub afirmou que este Programa

É mais um sinal da maturidade do município de Braga em matéria de empreendedorismo e inovação social. São muitos os projetos que, desde a primeira edição, estão a gerar um real impacto na vida dos cidadãos, promovendo maior equilíbrio e igualdade. E isto diz-nos que estamos no caminho certo.

Saiba mais sobre o Programa Aceleração 2023, aqui.





Comentarios


bottom of page