top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Fórum de Inovação Social de Braga mostra o impacto na cidade

Está a decorrer a 4.ª edição do Fórum de Inovação Social de Braga. Arrancou ontem, dia 12 de outubro e continua hoje, dia 13, das 9h às 18h, no Espaço Vita.


Este evento foi organizado pelo Município de Braga e pelo Human Power Hub (HPH). Tem como objetivo “posicionar a Inovação Social como um imperativo para a criação de soluções diferenciadores no combate aos problemas sociais mais complexos do nosso Concelho”. Tal como explicou a vereadora do Município, Carla Sepúlveda, na sessão de abertura.


A responsável pela área da Inovação e Coesão Social da Autarquia explicou que esta iniciativa parte de uma visão estratégica do Município. No sentido de “consolidar uma intervenção integrada para a Cidade. Assente no suporte ao crescimento de um ecossistema social transformador e mais coeso e eficiente para o desenvolvimento social”.


Oportunidade para organizações e empreendedores sociais


Segundo Carla Sepúlveda, o Fórum Social é também uma oportunidade para as organizações e os empreendedores sociais. Nomeadamente, para apresentarem os projetos desenvolvidos no contexto do boostcamp de inovação e empreendedorismo social e no programa de aceleração do Human Power Hub.


“Além de um excelente espaço de partilha de boas práticas e networking, esta iniciativa é, também, uma forma das organizações sociais mostrarem a diferença que fazem. Na sociedade e na comunidade onde estão inseridas”, acrescentou a vereadora.


Mais, este evento conta ainda com a Expo Social. Uma área de expositores dirigida exclusivamente a entidades que promovam produtos, serviços, respostas, projetos e iniciativas de empreendedorismo e inovação social. O objetivo é impulsionar práticas de sustentabilidade nas organizações sociais. E favorecer a colaboração e a interação entre organizações, empresas e cidadãos e divulgar boas práticas de investimento e impacto social.


Saiba mais sobre os projetos socias da BragaHabit, aqui.




bottom of page