top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Dois anos de Human Power Hub com foco num futuro mais ambicioso

O Human Power Hub Braga (HPH), projeto municipal de Braga para apoio à aceleração e incubação de ideias empreendedoras orientadas para o impacto social, conta com dois anos de trabalho ativo.



Com uma vocação participativa, colaborativa e um modelo integrado, o HPH junta forças do setor social, corporativo, público e académico para criar respostas sociais disruptivas.


Desde Janeiro de 2020, já apoiou 39 projetos de empreendedores sociais e mais de 31.276 participantes nas atividades dinamizadas.


Hoje, o Human Power Hub Braga está sob a tutela da BragaHabit.


Impactar positivamente a vida das pessoas e das comunidades é a missão de ambas as entidades.

Nas palavras de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, é com:


Muita ambição que o Município encara o futuro do HPH. Este aniversário marca também um certo recomeço do projeto, com as novas instalações e o novo enquadramento formal da migração da Fundação Bracara Augusta para a BragaHabit. Queremos continuar a incutir na área social o espírito empreendedor e a capacidade inovadora que Braga tem, desafiando os empreendedores a responder às diversas necessidades das comunidades e melhorando a sua qualidade de vida.


No segundo aniversário do Human Power Hub Braga, Carlos Videira, Administrador Executivo da Empresa Municipal BragaHabit, apresentou um estudo sobre o impacto social do HPH.


O momento cultural ficou a cargo do Projecto Equilibrium Social Circus, um dos projetos de inovação social incubados.



Braga a assumir a vanguarda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em matéria de Inovação e Empreendedorismo Social.


Saiba mais sobre o projeto Human Power Hub aqui.


bottom of page