top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

BragaHabit participa na Semana do Clima 2022

A Semana do Clima vai decorrer 23 a 29 de setembro, em Braga, e conta com a participação da BragaHabit.



O tema do clima e das alterações climáticas é cada vez mais importante. Basta ver, neste ano, a seca e as ondas de calor que se fizeram sentir. Por isso, é também um assunto muito mais recorrente e que está presente até mesmo nas conversas de café.


Assim, a Câmara Municipal de Braga retomou o planeamento da Semana do Clima. Iniciativa que tinha sido interrompida devido à pandemia. E que, este ano, regressa de 23 a 29 de setembro. Com um conjunto variado de atividades ao longo de toda a semana e que envolvem diversas entidades.

A ideia é apostar na sensibilização, tanto para ações de minimização, como de adaptação, às alterações climáticas.


BragaHabit participa em sessão de eficiência energética


Na 5.ª-feira, dia 29 de setembro, pelas 10h30, decorrerá no Externato Infante D. Henrique, uma sessão sobre eficiência energética, com a partilha de casos concretos. Esta contará com oradores dos TUB e da BragaHabit.


Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Braga pretende desenvolver a cidadania climática dos bracarenses. Tal como resulta do dever previsto na Lei de Bases do Clima (Lei n.º 98/2021, de 31 de dezembro), que consiste em “contribuir para a salvaguarda do equilíbrio climático”. Dever este que também materializa o dever geral de “proteger, preservar, respeitar e assegurar a salvaguarda do equilíbrio climático, contribuindo para mitigar as alterações climáticas”.


Veja a programação completa desta Semana do Clima, aqui .


14 visualizações
bottom of page