top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

BragaHabit doa excedentes das refeições escolares ao Virar a Página

A Bragahabit e o projeto Virar a Página assinaram um protocolo para a doação direta à associação.

A empresa municipal vai doar os géneros alimentícios excedentes das refeições escolares (almoços e lanches) nos jardins de infância e estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico da sua responsabilidade.



No ano escolar 21/22, a BragaHabit é responsável pelo fornecimento de refeições escolares em 9 jardins de infância e 15 estabelecimentos de ensino do 1º ciclo, servindo, em média, mais de 1500 refeições por dia.


Parceria com Virar a Página


Virar a Página é um projeto de resposta social que nasceu no primeiro dia de confinamento com a missão de apoiar famílias em necessidade.

Nasceu na cantina do Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) e foi pensado inicialmente para durar duas semanas. Contudo, a adesão massiva levou a que se tornasse uma resposta permanente como fonte de apoio à população mais desfavorecida.


Objetivos da parceria

Esta parceria entre a Bragahabit e o projeto Virar a Página tem como objetivos centrais:


  • Combater o desperdício na gestão de recursos

  • Ao mesmo tempo, apoiando pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica


O apoio às pessoas é prestado através da cedência das sobras de produtos confecionados e não consumidos.



Um exemplo de boas práticas de responsabilidade social e solidária na comunidade local

A BragaHabit compromete-se a doar os géneros alimentícios excedentes das suas refeições escolares. A Bragahabit vai igualmente assegurar, junto com o Município de Braga, o transporte destes mesmos excedentes para as instalações indicadas pelo projeto Virar a Página.


O projeto Virar a Página compromete-se a encaminhar os géneros alimentícios provenientes da BragaHabit para pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica. Esta associação ficará também responsável pelo transporte dos géneros alimentícios para os seus beneficiários.




Mais uma iniciativa nobre que resulta da estreita cooperação entre a Bragahabit e os parceiros de resposta social para resolver problemas concretos da cidade e da sua população.


Saiba mais sobre as Refeições Escolares promovidas pela BragaHabit aqui.


bottom of page