top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Bragahabit construirá 10 habitações para famílias de S. Gregório

O terreno foi adquirido pela Câmara Municipal de Braga, através da Bragahabit, ao Colégio de São Caetano. Num investimento de um milhão e 350 mil euros, serão construídas 10 habitações modulares.



No decorrer do contrato de compra e venda, assinado a 29 de Fevereiro, prevê-se que, em 2026, as 40 pessoas que vivem em construção abarracada no monte de S. Gregório se possam mudar.


Carlos Videira explicou que


Este processo revestia-se de particular complexidade, visto que o local onde se encontram não é propriedade municipal, mas do Colégio de São Caetano. Foi necessário, de alguma forma, instar um processo negocial para que encontrássemos uma solução, que passou efetivamente pela aquisição de uma parte de um terreno que pertencia também ao Colégio de São Caetano numa área de cerca de 3.500 metros quadrados.

Por forma a encurtar o processo de construção e a que possam integrar o programa 1º Direito, as habitações serão modulares.


No que ao processo diz respeito o administrador da Bragahabit referiu


Já foi submetido um pedido de destaque da área que foi negociada ao município e que estará em vias de conclusão, depois, avançaremos para a escritura. Segue-se a submissão da candidatura ao 1.º Direito, assim que esta seja aprovada, ainda no decorrer deste ano, lançaremos o concurso público para a construção destas habitações e esperemos que esteja concluído ainda durante o ano de 2024, para que no início do próximo ano ela possa arrancar. Se tudo correr dentro da normalidade as habitações estarão concluídas em junho de 2026.

Commentaires


bottom of page