• BragaHabit

Publicado o Regulamento de Apoio ao Empreendedorismo Social

Esta semana foi publicado em Diário da República o Regulamento de Apoio ao Empreendedorismo Social do Human Power Hub, Centro de Inovação Social de Braga (HPH).



Formalizando, assim, o funcionamento do Human Power Hub. Aprovado em julho pela Assembleia Municipal de Braga, por proposta da Câmara Municipal.


Regulamento estabelece as regras do Programa

O regulamento estabelece as regras do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Social. Programa que potencia iniciativas de impacto social, incrementais e disruptivas, no Município de Braga, que provoquem mudanças sociais rumo a um desenvolvimento sustentável.

O Programa é assegurado pelo HPH, sob alçada da BragaHabit - Empresa Municipal de Habitação de Braga - , que conta com uma vasta rede de parceiros, formadores e mentores.


Ainda, o HPH faz o acompanhamento contínuo de projetos, cede espaços físicos e oferece mentoria, consultadoria, networking e capacitação.


Funcionamento do coworking do HPH

Entre outras, o Regulamento estabelece, as regras de funcionamento do coworking do HPH, localizado na Rua de S. Domingos.



Espaço este que visa apoiar cidadãos, ativistas, empreendedores, novas empresas e profissionais liberais a desenvolver e consolidar os seus projetos e atividades. Disponibilizando o acesso a serviços, espaço de trabalho e soluções integradas que facilitem a sua implementação e crescimento no mercado.

O espaço de coworking do HPH pode ser utilizado na modalidade de período experimental de uma semana. Ou, então, nas modalidades diária, semanal, mensal e anual.

Assim, o HPH disponibiliza, espaço físico para o desenvolvimento das atividades dos empreendedores sociais. Bem como o acesso privilegiado a um conjunto de entidades parceiras, proporcionando a sua inserção num ecossistema social do concelho.




Saiba mais sobre os projetos sociais da BragaHabit aqui.



12 visualizações