top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Projeto "Bike Atitude" que promove o desporto, a saúde e a inclusão em grande destaque

O projeto inovador “Bike Atitude” esteve em destaque no jornal da tarde da RTP. Um projeto que promove o desporto em zonas de maior vulnerabilidade social, em prol da saúde e da inclusão. A BragaHabit é parceira no Município de Braga na promoção deste projeto na cidade.


Ainda não conhece o Projeto “Bike Atitude”?

Este é um projeto pioneiro apoiado pelo programa Portugal Inovação Social. Um projeto que promove a prática desportiva do trial e um estilo de vida saudável.


São mais de 350 crianças e jovens de seis cidades do norte do país que já integram este projeto. Algumas destas crianças estão a viver em instituições e há casos de participantes com problemas cognitivos ou até mesmo de mobilidade.


Sendo que, em Braga, este projeto já conta com mais de 130 crianças abrangidas. Pode saber mais sobre este projeto, aqui.

O “Bike Atitude” na cidade de Braga

Na cidade de Braga, o “Bike Atitude” é promovido pelo próprio Município, em parceria com Academia Trial Bike de Braga e a BragaHabit. Assenta na visão de que a prática de atividade física pode contribuir para a inclusão e a socialização das crianças e jovens dos bairros sociais de Braga.


Através de sessões semanais de treino, as crianças e os jovens são encorajados a desenvolver um conjunto de competências transferíveis para os seus percursos de vida.


Carlos Videira, Administrador da BragaHabit, destacou, na reportagem da RTP, o sentido deste projeto ser promovido junto dos mais novos. Uma vez que as crianças “Também têm que gostar de usufruir do seu habitat. Têm que gostar de viver no seu bairro, têm que gostar de viver em comunidade, com as pessoas que partilham o mesmo espaço. E, portanto, junto das crianças este projeto fazia todo o sentido.”

Pode ver a reportagem da RTP, aqui. Bem como, saber mais sobre o “Bike Atitude” na cidade de Braga, aqui.

bottom of page