top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Município de Braga e Human Power Hub lançam BOOSTCAMP DE INOVAÇÃO SOCIAL 2023

O Boostcamp de Inovação Social de Braga 2023 está de regresso e vai seleccionar ideias de dez organizações da Rede Social de Braga que, posteriormente, serão apresentadas a um júri no Fórum de Inovação Social de Braga, que decorrerá no mês de Junho.



Um programa acelerador e concurso de ideias para as Organizações Sociais de Braga.

O Boostcamp de Inovação Social de Braga 2023 abriu portas e vai selecionar dez organizações da Rede Social De Braga para serem apresentados a um painel de investidores no Fórum de Inovação Social de Braga, que decorrerá no próximo mês de junho.


A iniciativa repete-se em 2023, numa parceria entre o Município de Braga e o Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga – e destina-se a candidaturas de projetos que pretendam destacar e dar tração aos seus serviços de resposta social à comunidade por via da inovação e sustentabilidade.


Candidaturas para o Boostcamp HPH

As candidaturas devem ser apresentadas por equipa, com a constituição mínima de duas pessoas, e mediante preenchimento do Formulário de Inscrição disponível através do link: https://forms.gle/QuGyMG2RsE2WoG6YA até 20 de março de 2023.


Datas do Boostcamp HPH

O Boostcamp de Inovação Social de Braga 2023 – Acelerador e Concurso de Ideias para as Organizações Sociais, é uma iniciativa de participação gratuita e decorrerá dias 27, 28 e 29 de março na sede do Human Power Hub, na Rua de São Domingos n.º 94B, 2º andar na freguesia de são Vitor.


Sobre o Boostcamp HPH


Dos dez projetos selecionados e apresentados ao painel de investidores no Fórum de Inovação Social de Braga, três serão vencedores e homenageados com um Prémio atribuído pelo Município de Braga.


O projeto vencedor receberá um prémio de 2.500 euros; o segundo lugar receberá um prémio de 1.500 euros e o terceiro lugar de 1.000 euros.


Os três projetos vencedores serão, ainda, premiados com um Voucher HPH para acompanhamento e incubação, física ou virtual, no Centro de Inovação Social de Braga.


Iniciativas como esta, de acordo com Carlos Videira, Administrador Executivo da BragaHabit, entidade municipal que tutela o Human Power Hub:


Ativam a rede social da cidade e da região, promovem melhores práticas em matéria de inovação social, e fazem-nos caminhar progressivamente no sentido de comunidades mais autónomas, sustentáveis e felizes.

bottom of page