top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Casa do Impacto e Human Power Hub Braga Promovem Novo #ROADSHOW


O #ROADSHOW é uma iniciativa criada para aproximar os ecossistemas de inovação e empreendedorismo da região de Braga.



A iniciativa #Roadshow, da Casa do Impacto, tem mais uma paragem marcada em Braga. É já no próximo dia 2 de fevereiro às 17h00 nas instalações do Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga e a participação é gratuita mediante inscrição prévia.

Esta nova edição nasce de uma parceria entre a BragaHabit e a Casa do Impacto. E tem como tema central: “Como fazer crescer uma ideia com impacto?”.


A Casa do Impacto

A Casa do Impacto apresenta-se como a nova geração de empreendedores que acredita em modelos de negócios sustentáveis capazes de criar impacto social. Sob alçada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o projeto visa promover soluções inovadoras de resolução de problemas e necessidades sociais e ambientais. Para a construção de uma sociedade mais solidária e sustentável ao abrigo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.


O HumanPowerHub (HPH)

O Human Power Hub é o Centro de Inovação Social de Braga para aceleração e incubação de ideias empreendedoras orientadas para o impacto social na região. O HPH atua em quatro setores simultaneamente: as organizações da sociedade civil, as instituições públicas, a comunidade empresarial e os cidadãos de Braga. Visando impulsionar a inovação em prol de uma comunidade mais envolvida e ativa.


Como fazer crescer uma ideia com impacto?

O debate terá como tema o papel da comunicação para a viabilidade de um projeto de impacto. E, neste âmbito, vai abordar o contributo de organizações públicas e privadas.


A iniciativa moderada por Manuel Gaspar, da Casa do Impacto, vai contar com os oradores:

  • José Carlos Mota, Coordenador do L3P – Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas - da Universidade de Aveiro;

  • Sílvia Sousa, Diretora do Mestrado em Economia Social da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho;

  • Carlos Santos Sousa, Resilience Manager no Human Power Hub (HPH);

  • Luís Vieira, Coordenador do projeto "BiciCultura Portugal", um case study da Casa do Impacto.

A abertura do #Roadshow em Braga será com a apresentação da iniciativa de impacto "BiciCultura Portugal", cuja missão é transplantar para Portugal as culturas maduras de uso da bicicleta na mobilidade quotidiana.


Os bilhetes para o #ROADSHOW são gratuitos e já estão disponíveis aqui.







bottom of page