• Suite Spot Digital Marketing Studio

BragaHabit vai reabilitar cinco blocos no Bairro das Andorinhas

A BragaHabit anunciou a aprovação das primeiras candidaturas submetidas para o projeto do Programa 1ª Direito.





Reabilitação de cinco blocos no Bairro das Andorinhas

O 1º Direito é um programa de apoio à promoção de soluções habitacionais para pessoas sem capacidade financeira. Predominantemente dirigida à reabilitação do edificado e ao arrendamento.

E o objetivo do projeto é criar uma cidade com condições de acesso à habitação mais justas para toda a comunidade. Independentemente da sua condição social e financeira. Sendo que, após receber a aprovação das candidaturas, a BragaHabit vai avançar com obras de reabilitação no Bairro das Andorinhas.

O Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana aprovou o financiamento de 1 361 975,19€ para a reabilitação dos cinco blocos, num total de 28 frações.


Estratégia Local de Habitação do Município em revisão

Segundo o administrador Carlos Videira, a BragaHabit e o Município, já estão a trabalhar na revisão da Estratégia Local de Habitação. Para identificar mais agregados familiares que possam beneficiar deste programa de apoio ao acesso à habitação.




Apoio da BragaHabit ao programa

Para os interessados em concorrer ao programa, a BragaHabit disponibiliza apoio personalizado sobre as condições de acesso, através de uma empresa especializada. Para todos os proprietários de habitações que precisem de esclarecimento sobre o programa ou de apoio na recolha da documentação obrigatória.

Os moradores interessados devem contactar os serviços da BragaHabit através do número de telefone 253 268 666 ou do e-mail 1direito@bragahabit.pt.


Sessão pública de esclarecimento sobre o Programa 1º Direito

Para sensibilizar e esclarecer os moradores sobre os procedimentos deste programa, foi realizada uma sessão de esclarecimento, no dia 20 de junho. Tal como aconteceu na sessão realizada em março com os moradores do Bairro das Andorinhas.

Esta sessão realizou-se em articulação com a Associação de Moradores local e com a Junta de Freguesia de S. Victor.



Conheça os projetos sociais que a BragaHabit promove, participa e colabora aqui.


6 visualizações