BragaHabit veste a fachada com uma faixa preta, no âmbito do dia 25 de novembro Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Como participação no apelo da UMAR Braga - União de Mulheres Alternativa e Resposta.
De luto e em luta
Esta é uma ação simbólica e conjunta de repúdio, luto e resistência pelos femicídios e por quaisquer manifestações de violência contra as mulheres.
Há semelhança do ano anterior, a BragaHabit respondeu ao apelo da UMAR Braga e junta-se a esta causa, mais uma vez. A par de diversas outras entidades na cidade. Como o Município de Braga, a Reitoria da Universidade do Minho, a Biblioteca Lúcio Craveiro, várias Escolas, Theatro Circo e muitas mais instituições e organizações.
O que se pretende, acima de tudo, com esta ação, é afirmar o ativismo contra a violência sobre as mulheres. E alertar para o número de mulheres assassinadas entre 2004 e 2021: 592 no total.
E, nas palavras da Associação organizadora “Assim, não só tornamos visível esta realidade como espoletamos a reflexão social.”.
A BragaHabita junta-se, assim, a esta luta que é de todos.
Se quiser saber mais sobre esta iniciativa e sobre a UMAR, pode ver aqui.
Comments