top of page
  • BragaHabit

BragaHabit obtém Certificação de Qualidade ISO 9001

A BragaHabit – Empresa Municipal de Habitação de Braga foi, recentemente, certificada segundo a Norma NP EN ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade pela SGS Portugal, S.A.

Esta certificação surge, após um processo de auditoria externa, que versou sobre a sua Gestão Habitacional Municipal, a Gestão dos Apoios Sociais à Habitação, o Apoio a Iniciativas de Inovação Social, a Gestão de Refeições Escolares e as Atividades de Apoio à Família.





Pontos principais da Auditoria a Certificação de Qualidade ISO 9001 da BragaHabit

De acordo com a equipa de auditoria externa, o sistema de gestão da BragaHabit está:

  • Globalmente, concebido, implementado e mantido de acordo com os requisitos da(s) Norma(s) de referência

  • E demonstra aptidão para, de uma forma consistente, cumprir os requisitos aplicáveis, e atingir os objetivos e realizar a(s) política(s) da Organização”.

O relatório final refere, também, que durante a execução da auditoria, foi perfeitamente percetível o forte empenho da administração, assim como de todos os colaboradores contactados, que demonstraram conhecer bem o sistema e manifestaram uma enorme disponibilidade.


Certificação de Qualidade ISO 9001 reconhece trabalha da BragaHabit


De acordo com o Administrador Executivo da BragaHabit, Carlos Videira, a empresa municipal vê esta certificação como um reconhecimento externo de um trabalho levado a cabo ao longo de vários meses.


A BragaHabit está empenhada em providenciar, de forma consistente e sistemática, os mais elevados padrões de qualidade de forma a satisfazer as expectativas de todos os utentes. Trabalhamos para assegurar a máxima transparência e elevado sentido de responsabilidade social, a promoção transversal da sustentabilidade na vertente ambiental, económica e social, e a prestação dos serviços com elevada qualidade. Em todos os processos, programas e atividades garantimos o cumprimento dos requisitos normativos, legais e regulamentares aplicáveis, o respeito pelos direitos humanos e pela igualdade de oportunidades no acesso aos serviços prestados. Também asseguramos o apoio às entidades parceiras e a projetos inovadores na identificação de problemas sociais e no desenho de soluções que promovam a melhoria da qualidade de vida e dos níveis de bem-estar da comunidade e a capacitação de todos os envolvidos.

No futuro próximo, a BragaHabit pretende também certificar a atividade de manutenção dos edifícios escolares, competência que lhe foi delegada recentemente pelo Município de Braga e que ainda não se encontra dentro do âmbito do seu Sistema de Gestão da Qualidade.


30 visualizações

Comments


bottom of page