top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

BragaHabit e HPH dão as boas-vindas ao Centro de Juventude de Plovdiv

O Centro de Juventude de Braga, a BragaHabit e o Human Power Hub receberam a visita do Centro de Juventude de Plovdiv. Este é um dos centros europeus de juventude reconhecidos com o selo de qualidade do Conselho da Europa e da Cidade Búlgara (Capital da Cultura 2019).



A visita do Centro de Juventude de Plovdiv

A visita do grupo de jovens búlgaros foi promovida pelo Centro de Juventude de Braga.

E teve como objetivos a partilha de boas práticas e o estabelecimento de parcerias entre os dois centros. Parcerias alavanquem a melhoria das atividades que ambos os centros desenvolvem com os jovens quer a nível nacional quer a nível internacional.


Na sessão de boas-vindas, Carlos Santos, Gestor de Resiliência do HPH, realizou uma breve apresentação do Centro de Inovação Social de Braga aos jovens do Centro de Juventude do Plovdiv. Durante a mesma, listou áreas de atuação de HPH, das quais destacou a Quadrupla Hélice. Esta área despertou a curiosidade dos jovens búlgaros para as temáticas da Inovação Social e do Empreendedorismo Social.


Carlos Videira, Administrador da BragaHabit, também deu as boas-vindas ao jovens búlgaros, e fez uma breve apresentação da BragaHabit e do seu papel na integração social. Além disso, salientou a importância de iniciativas como esta para a promoção de partilha de ideias e projetos de sucesso entre as duas cidades, Braga e Plovdiv. Segundo o mesmo, este tipo de colaboração pode contribuir para a criação e amplificação de soluções inovadoras de impacto social. Soluções que sustentem e ampliem mutações sociais relevantes e positivas, rumo a um desenvolvimento mais sustentável e mais inclusivo.



Conheça os programas em que a BragaHabit colabora aqui.

8 visualizações
bottom of page