top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Boostcamp de Inovação Social para as Organizações Sociais da Rede Social de Braga: as candidaturas

O Human Power Hub, em parceria com o Município de Braga, promoveu, entre os dias 27 e 29 de Março, o Boostcamp de Inovação Social para as Organizações Sociais da Rede Social de Braga.



No decorrer destes três dias, vários agentes sociais estiverem reunidos, no Human Power Hub. O objetivo recaiu em dar mais tração e capacitação aos seus serviços de resposta social. Isto quer por via da inovação, quer por via da sustentabilidade.


Os projetos selecionados


Para esta iniciativa foram selecionados 10 projetos de um total de 16 candidaturas submetidas. Estes projetos foram diversos e de qualidade. Representam o espírito inovador e compromisso social que caraterizam as Organizações Sociais da Rede Social de Braga.


Os dez projetos selecionados serão apresentados ao júri, no Fórum de Inovação Social de Braga.

Os três vencedores serão divulgados a 2 de Julho. Os mesmos serão presenteados com um Prémio atribuído pelo Município de Braga, adiantou Carlos Videira, Administrador Executivo da BragaHabit.


O projeto que vencer vai receber um valor de apoio na ordem dos 2500 euros. O segundo de 1500 euros e o terceiro de 1000€.

Os três projetos vencedores serão, ainda, premiados com um Voucher HPH para acompanhamento e incubação, no Centro de Inovação Social de Braga.


Carlos Videira reforçou ainda que


Estes apoios destinam-se à implementação de projetos que entendemos ter um grau de inovação significativo e criar impacto na vida da comunidade.

Entre os finalistas constam projetos para resposta:

  • a pessoas com deficiência;

  • a migrantes;

  • a refugiados;

  • a pessoas com dependências;

  • à empregabilidade;

  • à discriminação.


Face a estas temáticas, Carlos Videira ressalvou que


Os projetos apresentados são cada vez mais maduros. O público está cada vez mais sensibilizado para a inovação social. Queremos que estes projetos possam ser transmitidos para os utentes destas organizações sociais. Que possam dar um contributo positivo à vida dos bracarenses.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page