O protocolo, assinado hoje, 31 de Agosto, visa a cedência das ajudas técnicas do Banco Ortopédico da AMBSE.
A BragaHabit, a Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, a Junta de Freguesia de São Victor e o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e Saúde do Distrito de Braga formalizaram o acordo.
No âmbito do projeto “Sénior Feliz, Saudável e Seguro”, financiado pelo Programa Viva o Bairro, a AMBSE adquiriu várias ajudas técnicas para a constituição de um Banco Ortopédico. Assim, os beneficiários usufruem de forma gratuita do material de apoio físico necessário. Material essencial para o seu bem-estar e para a realização das tarefas quotidianas. Sendo que o mesmo deve ser devolvido assim que deixe de ser necessário.
Com este protocolo, as pessoas sinalizadas pelas entidades acima referidas podem beneficiar destas ajudas técnicas. A prioridade é dada a portadores de incapacidade física e a pessoas idosas que comprovadamente necessitem deste apoio material a título temporário ou definitivo.
Assim, este acordo contribui para:
a satisfação de necessidades imediatas da população, melhorando o seu bem-estar e qualidade de vida;
a promoção da reutilização de materiais numa lógica de sustentabilidade ambiental e rentabilização de recursos;
potenciar a responsabilidade social dos cidadãos e das instituições do Concelho, estimulando a participação ativa da comunidade.
Na cerimónia de assinatura do protocolo marcaram presença:
Ana Ferreira, chefe do Gabinete de Apoio à presidência do Município de Braga;
Carlos Videira, administrador da BragaHabit;
Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor;
António Araújo, presidente da AMBSE;
Sérgio Balão, Presidente do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e Saúde do Distrito de Braga.
Comments