top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Sessão de Esclarecimento Parcerias para a Inovação Social PT2030

Na próxima sexta-feira dia 21 de junho pelas 10h receberemos no Human Power Hub uma sessão de esclarecimentos sobre Parcerias para a Inovação Social PT2030, promovida pela CIM do Cávado.


Este momento contará com a presença de Sónia Files, Representante Regional do Norte da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.



RoadShow da Casa do Impacto marca presenca no HPH sobre empreendedorismo social



A inovação social vem-se afirmando na Europa e no mundo como paradigma de uma nova forma de:

  • Organizar e prestar serviços

  • Produzir bens

  • Promover a participação cívica

  • Reforçar laços comunitários

Convoca, assim, cidadãos, empreendedores, organizações sociais e o setor privado para em conjunto procurarem e experimentarem novas respostas para problemas sociais cada vez mais complexos e interdependentes.


Em Portugal, a iniciativa de Inovação Social 2030 foi criada pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 54/2023, de 9 de junho.

O objetivo: desenvolver e dinamizar o empreendedorismo, a inovação social e o investimento de impacto em Portugal. Contribuindo, assim para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em linha com os princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.


A iniciativa Portugal Inovação Social 2030 irá concretizar-se com recurso aos seguintes instrumentos, sem prejuízo de outros que venham a ser criados para o efeito:


  1. Capacitação para a Inovação Social;

  2. Parcerias para a Inovação Social;

  3. Centros para o Empreendedorismo de Impacto;

  4. Títulos de Impacto Social;

  5. Contratos de Impacto Social.


Quem pode ser apoiado pela Iniciativa Portugal Inovação Social 2030?


A iniciativa Portugal Inovação Social 2030 tem como principais destinatários as entidades públicas e privadas, incluindo as entidades da economia social, que desenvolvam, capacitem, promovam ou apoiem projetos de inovação social.


Saiba com que parceiros pode contar e com os quais deve estabelecer contactos para eventuais parcerias!


O que são as Parcerias para Inovação Social 2030?


As Parcerias para a Inovação Social visam o desenvolvimento de projetos de inovação social.


São entidades beneficiárias elegíveis, as entidades privadas bem como da economia social, como cooperativas, associações mutualistas, as misericórdias, fundações, entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social, associações e as entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.



Inscrições obrigatórias

Se tem um projeto no âmbito da inovação social e quer saber mais sobre como pode estabelecer uma parceria e usufruir deste apoio, compareça na sessão de esclarecimento.


A inscrição na sessão é gratuita, mas obrigatória através do link https://forms.office.com/e/jWex1ZSum1


 Contamos com a sua presença!

9 visualizações

Comments


bottom of page