top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

O papel do Human Power Hub no Social Innovation Lounge da Unique Summit Braga

O HPH promoveu, a convite da StartUp Braga, um espaço de trabalho na Unique Summit Braga, no dia 29 de novembro de 2022.


A Unique Summit é uma atividade global pioneira que reúne ecossistemas de todo o mundo. E é responsável pela aceleração e interligação de novos ecossistemas empresariais e de inovação.


A cidade de Braga acolheu a 3ª edição desta Unique Summit, entre os dias 28 e 30 de novembro de 2022. Um evento que é co-organizado pelas StartUpCities de diversos países no mundo. Como Braga, Cape Town, Cluj-Napoca, Cologne, Heraklion, Malaga, Ostrava, Valencia, Vantaa e Varna.


A Unique Summit Braga

A Cidade de Braga através da StartUp Braga introduziu diversas "inovações" nesta edição de 2022 da Cimeira da Global StartUp Cities Network. Designadamente, a dinamização de dois novos espaços, um deles foi dedicado à promoção da Inovação Social, no contexto das SMART Cities.


O HPH aceitou o desafio e promoveu uma programação que incluiu a análise dos desafios que se colocam às Cidades Inteligentes. Foram analisadas as boas práticas no português, mas também da restante Europa e da América do Sul.


Alternadamente aos Painéis, decorreu, também, a dinamização de um laboratório cívico. Este serviu de base à construção de um documento com as conclusões na Área da Inovação da Unique Summit. E a Declaração final da Unique Summit Braga integrou estas propostas. Destas propostas destaca-se o indicador comum de que uma Cidade SMART precisa, sobretudo, de SMART Citizens.


O Administrador da BragaHabit E.M, Carlos Videira, acolheu os representantes de várias Incubadoras de Inovação Social, oriundas de todo o território português continental. Bem como, empreendedores de Impacto de Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.


Carlos Videira, destacou, ainda, a visão estratégica do Município de Braga. Uma visão que promove a inovação integrada através da atividade da StartUp Braga e do Human Power Hub. E que privilegia não só a inovação tecnológica, mas também a inovação social e cidadã. Sendo esta dinamização da "Social Innovation Lounge", no quadro da Unique Summit, uma clara demonstração desta visão do Município.



Pode conhecer mais sobre este Centro de Inovação Social, aqui.






10 visualizações
bottom of page