top of page
  • BragaHabit

O papel do Human Power Hub no Social Innovation Lounge da Unique Summit Braga

O HPH promoveu, a convite da StartUp Braga, um espaço de trabalho na Unique Summit Braga, no dia 29 de novembro de 2022.


A Unique Summit é uma atividade global pioneira que reúne ecossistemas de todo o mundo. E é responsável pela aceleração e interligação de novos ecossistemas empresariais e de inovação.


A cidade de Braga acolheu a 3ª edição desta Unique Summit, entre os dias 28 e 30 de novembro de 2022. Um evento que é co-organizado pelas StartUpCities de diversos países no mundo. Como Braga, Cape Town, Cluj-Napoca, Cologne, Heraklion, Malaga, Ostrava, Valencia, Vantaa e Varna.


A Unique Summit Braga

A Cidade de Braga através da StartUp Braga introduziu diversas "inovações" nesta edição de 2022 da Cimeira da Global StartUp Cities Network. Designadamente, a dinamização de dois novos espaços, um deles foi dedicado à promoção da Inovação Social, no contexto das SMART Cities.


O HPH aceitou o desafio e promoveu uma programação que incluiu a análise dos desafios que se colocam às Cidades Inteligentes. Foram analisadas as boas práticas no português, mas também da restante Europa e da América do Sul.


Alternadamente aos Painéis, decorreu, também, a dinamização de um laboratório cívico. Este serviu de base à construção de um documento com as conclusões na Área da Inovação da Unique Summit. E a Declaração final da Unique Summit Braga integrou estas propostas. Destas propostas destaca-se o indicador comum de que uma Cidade SMART precisa, sobretudo, de SMART Citizens.


O Administrador da BragaHabit E.M, Carlos Videira, acolheu os representantes de várias Incubadoras de Inovação Social, oriundas de todo o território português continental. Bem como, empreendedores de Impacto de Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.


Carlos Videira, destacou, ainda, a visão estratégica do Município de Braga. Uma visão que promove a inovação integrada através da atividade da StartUp Braga e do Human Power Hub. E que privilegia não só a inovação tecnológica, mas também a inovação social e cidadã. Sendo esta dinamização da "Social Innovation Lounge", no quadro da Unique Summit, uma clara demonstração desta visão do Município.



Pode conhecer mais sobre este Centro de Inovação Social, aqui.






6 visualizações
bottom of page