top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Literacia Financeira promovida pelo Living Innovation Lab do Human Power Hub

O Human Power Hub (HPH) promove um evento sobre o tema Literacia Financeira, no âmbito do Living Innovation Lab. O evento realiza-se no próximo dia 25 de novembro, das 16h00 às 17h30, nas instalações do Human Power Hub.


Já conhece o Living Innovation Lab?

O Living Innovation Lab é um espaço aberto a todos os cidadãos interessados. Acima de tudo, um local de debate de ideias, conceitos e temáticas transversais ao empreendedorismo e inovação social. Onde se procura sensibilizar e promover exemplos de boas práticas de cidadania ativa, impulsionando e fortalecendo o ecossistema da economia social.


O tema da Literacia Financeira

O evento do dia 25 de novembro vai versar sobre o tema da Literacia Financeira. Numa abordagem que pretende esclarecer e informar sobre a aplicação de algumas estratégias financeiras concretas. Em específico, estratégias para a minimização dos efeitos económicos que se fazem sentir atualmente na atividade dos empreendedores sociais e dos cidadãos em geral. E estratégias para facilitar as tomadas de decisão relacionadas com o orçamento familiar, empréstimos, planeamento financeiro e consumo consciente.


O convidado para falar sobre este tema é o Dr. Fernando Viana, Diretor Executivo do CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo. Que, a par dos assuntos suprarreferidos, também irá fazer uma breve apresentação do CIAB e da RACE - Rede de Apoio ao Cliente Bancário. Serviços fundamentais aos consumidores e às empresas sobre os seus direitos e deveres na área do consumo.


A participação neste evento é gratuita e a inscrição deverá ser realizada até ao dia 23 de novembro, aqui.


Recordamos que este evento vai decorrer no dia 25 de novembro, às 16h, na Rua de São Domingos, 94B, 2º andar, em Braga.


Saiba mais sobre o Human Power Hub - Centro de Inovação Social de Braga, aqui.

11 visualizações
bottom of page