top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Human Power Hub em destaque na Eurocities

O Human Power Hub foi notícia e considerado um dos projetos que muda o mundo (urbano).



A Eurocities, rede de cidades europeias, tem como objetivo fundamental colocar, na agenda europeia, a problemática das cidades e o seu desenvolvimento económico, político e social.

Alinhado com este propósito, o Human Power Hub foi um dos projetos em destaque.


O HPH apoia a aceleração e incubação de ideias empreendedoras cujo impacto social se traduza numa cidade mais inclusiva.


Neste sentido, a Eurocities ressalvou projetos como:

  • Equilibrium Social Circus para a prevenção de comportamentos problemáticos na adolescência. Isto acontece através da fusão entre o circo e a intervenção social, como transformadores psicossociais;

  • (Re)conhecer para a desconstrução de preconceitos contra minorias em Braga. Esta é feita através de experiencias teatrais, o teatro do labirinto e o teatro do oprimido;

  • Sioslife para a inclusão social dos idosos, trabalhando competências cognitivas;

  • Centurium que envolve os alunos para o treino de competências sociais;

  • Betweien que ensina às crianças a sustentabilidade, o empreendedorismo, a igualdade, entre outros.



Carlos Sousa Santos, Gestor de Resiliência, Human Power Hub considera que


As cidades precisam de se empenhar na inovação social, que é a resposta a muitos dos problemas que enfrentamos atualmente. Temos de repensar a economia, a ação pública, o envolvimento público, a cidadania e as tendências sociais que as cidades promovem.


Laboratório de Inovação Social


Braga acolhe o Laboratório de Inovação Social de 30 de Maio a 2 de Junho de 2023. O tema será "Transição Digital Inclusiva: utilizar a tecnologia digital para aumentar a capacidade de inovação social das cidades".


Representantes de cidades de toda a Europa estarão presentes para debater o papel transformador das ferramentas digitais. A melhoria de vida dos cidadãos será possível se estas tecnologias forem acessíveis e económicas para todos.

16 visualizações
bottom of page