top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Festival Política regressa a Braga

O Festival, de entrada livre, conta com programação inclusiva. Decorre de 4 a 6 de maio, no Centro de Juventude de Braga.



O evento tem como tema central a pós-democracia e a promoção da cidadania, da intervenção cívica e dos direitos humanos.


Esta edição convida artistas, ativistas e público em geral a refletir sobre as limitações e os perigos que existem no sistema democrático. Reflexão essa feita através de cinema, performances, debates, música, humor, exposições e oficinas.


Programação Festival Política


Hoje, 4 de maio serão inauguradas as exposições:

  • Direitos Humanos pelo Olhar dos Jovens de Hoje;

  • Institucionalizado;

  • Revelação;

  • AI: A Nova Era do Conhecimento.

Decorrerá uma conversa sobre a experiência imigrante em Portugal com Gessica Borges (mulher negra, académica e ativista) e Rodrigo Saturnino (pesquisador e artista visual).

Ainda hoje há cinema com duas curta-metragens brasileiras:

  • Seremos ouvidas, de Larissa Nepomuceno;

  • Paulo Galo: Mil faces de homem leal, de Iuri Salles e Felipe Larozza.


No dia 5 de maio pode contar com uma conversa sobre empreendedorismo social e projetos com impacto positivo na sociedade. Esta contará com Carlos de Sousa Santos (Human Power Hub) e Cláudio Bastos (Humble Bee Studios). Segue-se uma oficina de fala performativa, dirigida por Elaine Vianna.


Já no último dia do festival, a 6 de maio, ocorrerá uma visita guiada denominada "1973, Braga na pré-democracia". Poderá contar ainda com a intervenção da produtora de festas LGBT+, Disque.pt.

O encerramento conta com os "Prémios Monstros do Ano. Edição quase quase política”, com Fernando Alvim, às 21h30.


Poderá consultar a programação completa aqui.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page