top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Conselho Municipal do Imigrante de Braga reuniu com foco do debate na temática da habitação

O Conselho Municipal do Imigrante, Integração e Interculturalidade do Município de Braga reuniu esta semana. A habitação e as políticas municipais que se encontram a ser desenvolvidas neste âmbito foram o foco.



A reunião foi dirigida por Sameiro Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga. Contou ainda com a participação de João Rodrigues, vereador responsável pelo Pelouro da Habitação.


Para acolher, apoiar e integrar é importante estar atento às necessidades, expectativas e problemas da população imigrante. Assim, Sameiro Araújo sublinhou que:


O domínio da habitação e as várias dimensões deste tema são absolutamente prioritárias, motivo pelo qual têm estado no centro da discussão pública. Esta reunião foi crucial para prestar informação atualizada sobre as diversas iniciativas e medidas municipais que têm vindo a ser impulsionadas em Braga nesta área de modo a que os beneficiários delas possam usufruir.

Já João Rodrigues reforçou a importância de transmitir toda a informação relativa a apoios e a programas de acesso à habitação condigna.


Este Conselho tem ainda a vantagem de permitir chegar a uma franja da população que, à partida, terá mais dificuldade na obtenção dessa informação.

Na reunião foi apresentada a estratégia do Município para garantir mais e melhor habitação, a preços acessíveis. Assim como os programas de apoio lançados recentemente pelo Município de Braga:

  • Programa de Arrendamento Acessível;

  • Programa do Regime de Apoio Direto ao Arrendamento;

  • Programa Municipal de Combate à Pobreza Energética.

10 visualizações

Comentários


bottom of page