• BragaHabit

Centro de Inovação Social de Braga apresentado em evento na Letónia

Human Power Hub é um dos projetos apresentados no evento promovido pela Associação de Empreendedorismo Social da Letónia. Este evento decorre entre 21 e 22 de setembro, na cidade de Talsi, na Letónia. E junta participantes de Portugal, Chipre, Lituânia, Suécia e Letónia.



O envolvimento dos jovens no empreendedorismo social


Esta iniciativa foi organizada no âmbito do Programa Europeu Erasmus+ Juventude em Ação. Tem como objetivo a troca de experiências sobre os desafios e necessidades dos Municípios. Essencialmente sobre as possibilidades de cooperação entre organizações juvenis, empresas sociais e municípios locais.


Prevê, ainda, momentos de partilha de ideias sobre o envolvimento dos jovens no empreendedorismo social. Principalmente como uma ferramenta para encontrar formas inovadoras de resolver problemas locais nas regiões. Pois o mote deste evento é precisamente "Reforçar a capacidade dos jovens nos municípios e encorajar a cooperação mútua utilizando o empreendedorismo social como instrumento”.


Human Power Hub como política pública do Município de Braga


Foi neste contexto que o Human Power Hub foi apresentado como política pública do Município de Braga no âmbito da inovação social. Um projeto anteriormente financiado pelo Portugal Inovação Social e agora integrado na BragaHabit – Empresa Municipal de Habitação.


Foram ainda apresentadas as várias dimensões do projeto. Nomeadamente, a sua quádrupla hélice que integra respostas ao nível público, ao nível da cidadania, ao nível corporativo e ao nível das universidades.


O Município de Braga esteve igualmente representado por João Alcaide, que apresentou várias iniciativas locais. Como o Conselho Municipal da Juventude e o Orçamento Participativo Jovem de Braga.


Descubra agora mais sobre o Centro de Inovação Social, Human Power Hub, aqui.



3 visualizações