top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Braga: Festival de Inovação Social realiza-se a 3 de Junho

Dia 3 de junho, o Human Power Hub e o Centro de Inovação Social de Braga, em parceria com o Município de Braga, dinamizam o Festival de Inovação Social.



A iniciativa anual visa promover e celebrar a inovação e o empreendedorismo social na cidade de Braga. Carlos Videira, Administrador Executivo da BragaHabit E.M., realça que


É uma honra vivermos num Município que apoia e viabiliza iniciativas como o Festival de Inovação Social. Temos visto nascer, todos os anos, projetos realmente impactantes. Que estão a ajudar-nos a construir uma comunidade mais saudável e sustentável.

O Festival de Inovação Social decorre das 9h00 às 17h00, no espaço exterior do Mercado Municipal de Braga. Nota para o lançamento e divulgação dos vários produtos, serviços e iniciativas de inovação social acelerados e incubados no Human Power Hub (HPH).


A agenda inclui conferências, música, apresentação de projetos, mostra de empreendedorismo social e experiências de inovação social. Destaque para o keynote speaker, João Bernardo Parreira - CEO da THE LOOP.Co. Às 10h00 de 3 de junho, abordará o tema atual e pertinente do impacto da Tecnologia e digitalização na Inovação Social.


O Festival será palco da assinatura de um protocolo entre a BragaHabit e a Associação Empresarial do Minho. Este potenciará:

  • o desenvolvimento de projetos centrados na satisfação das necessidades sociais;

  • a geração de sinergias entre entidades sociais, empresas e instituições ligadas ao desenvolvimento do conhecimento. O que resulta em relações de cooperação e colaboração para resolver os vários desafios que surgem neste contexto.

Este protocolo permitirá a realização de um processo de investimento de impacto. Permitirá ao HPH continuar a aprofundar a sua linha de atuação em projetos que promovam:

  • a criatividade;

  • o trabalho colaborativo e em rede;

  • a igualdade de oportunidades.

Todo este trabalho permitirá para levar a cabo uma mudança real no território envolvente e alcançar as metas estabelecidas pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.




A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Poderá ser feita até hoje aqui.

bottom of page