• BragaHabit

Administradores das Empresas Municipais do Concelho felicitam o Arcebispo de Braga

Carlos Videira, Administrador da BragaHabit, felicitou D. José Manuel Cordeiro, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, numa audiência conjunta com os Administradores das várias empresas municipais do Concelho.



Início do Ministério Pastoral: 13 fev 2022

A audiência com a empresas municipais de Braga, representadas pelos seus administradores:

  • Paula Campos (AGERE)

  • Carlos Videira (Bragahabit)

  • Carlos Silva (InvestBraga)

  • Cláudia Leite (Teatro Circo)

  • Sandra Cerqueira e Teotónio dos Santos (TUB)

  • Rui Morais (Intermunicipal Braval)

teve como finalidade apresentar os cumprimentos de boas-vindas a D. José Manuel Cordeiro. Não só a em nome pessoal por parte de cada administrador, mas também em nome dos mais de 1200 colaboradores que ali representaram.


Oferendas e partilha de projetos

Durante a sessão, cada um dos administradores ofereceu um conjunto de lembranças representativas do passado e do futuro das suas empresas. Foi um gesto singelo que D. José Manuel Cordeiro não esperava!




Para além das oferendas, Carlos Videira (tal como os restantes administradores das empresas municipais de Braga) pode partilhar com o Arcebispo os projetos que têm estado a ser desenvolvidos na BragaHabit. Como estes se centram sobretudo na responsabilidade social e na integração social. Temas estes a que D. José Manuel Cordeiro se mostrou muito solidário e interessado.


Colaboração mútua

No decurso da audiência, os representantes máximos das empresas municipais de Braga abordaram a possibilidade de projetos futuros. Projetos que envolvem o bem-comum, especialmente no âmbito da vida familiar e social.


Porém, para que estes projetos realmente tenham o impacto necessário, será preponderante a colaboração mútua entre as várias instituições da cidade. Dessas instituições, a Igreja Católica poderá vir a ter um papel de relevo no incentivo à participação ativa dos cidadãos de Braga, dada a sua proximidade com os mesmos.


Jornada Mundial da Juventude 2023

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que, entre 1 e 6 agosto do próximo ano, terá lugar em Lisboa foi outro dos assuntos referidos nesta audiência. Isto porque, apesar do evento realizar-se na capital, entre 26 e 31 julho, a Diocese de Braga irá receber alguns dos jovens participantes. Aliás, Braga faz parte das 17 dioceses portuguesas a colaborar com esta iniciativa. Por conseguinte, durante essas datas Braga contará com mais de 20.000 jovens! E os preparativos para bem os receber têm começar agora!


15 visualizações