top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

4 anos de Human Power Hub

O 4º aniversário assinalou-se ontem, dia 21 de fevereiro. A HPH reafirmou o seu compromisso em promover o empreendedorismo e a inovação social.



Com papel fundamental na capacitação e incubação de novas ideias, a HPH catalisa a mudança positiva e inspira ações significativas em toda a região. Carlos Videira, administrador executivo da BragaHabit, empresa municipal que tutela o HPH, ressalvou que


Desde 2019, o HPH desenvolveu 75 iniciativas de impacto de empreendedorismo social que passaram por diversas fases e 67% destas iniciativas estão atualmente perfeitamente enraizadas na comunidade e estão no mercado a gerar valor, dando resposta a problemas e desafios socias nas mais diversas áreas.

Carlos Videira destacou ainda seis projetos que estão em fase de internacionalização.


Um balanço muito positivo e que abre novas perspetivas para candidaturas ao novo quadro comunitário. Queremos medir o impacto daquilo que fazemos e saber a quantas pessoas estamos a chegar e a diferença que estamos a fazer na vida dos cidadãos. Nesse sentido é importante reforçar a ligação ao mundo do conhecimento e, com isso, atrair mais projetos de inovação social.

Agente de mudança, que impulsiona a inovação social e fortalece os laços comunitários, o foco d HPH tem sido:

  • a capacitação da comunidade fornecendo recursos, formação e orientação para realizar projetos;

  • a incubação de ideias num ambiente propício à inovação;

  • a promoção da responsabilidade social corporativa com empresas e organizações para desenvolver estratégias sustentáveis que beneficiem negócios e a comunidade em geral.


Na cerimónia, que decorreu no Gnration, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, manifestou “orgulho” neste projeto, destacando a forma como o HPH foi sendo desenvolvido ao longo dos anos.


Envolvendo muitas instituições da rede social e de investidores que conseguiram estimular o impacto dos projetos e ideias de negócio que foram surgindo. Algumas destas iniciativas têm ajudado a mudar o rosto da Cidade de Braga.

O Human Power Hub é uma estrutura dedicada ao fortalecimento da comunidade através da capacitação, incubação de ideias e promoção da responsabilidade social corporativa. Nestes quatro anos de atividade:

  • apoiou 75 iniciativas de impacto de empreendedorismo social;

  • conta com 26 projetos pioneiros;

  • 36 iniciativas em fase de incubação;

  • 13 no ecossistema Scaling aos quais se juntam sete que transitaram da fase de incubação, com mais de 90 empreendedores envolvidos.



Comentarios


bottom of page