top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

25 anos de BragaHabit: uma missão longe de concluída

BragaHabit assinala 25º aniversário, esta sexta-feira, 21 junho, no Espaço Vita, com debate sobre impacto dos programas de apoio comunitário no parque habitacional.


festival-inovacao-social-expo-social-braga-bragahabit-2024



Fundada a 21 de junho de 1999, a BragaHabit está longe de ter a sua missão cumprida. Para o administrador da empresa municipal, Carlos Videira afirmou que


Se em 1999 fez sentido criar uma empresa com estas características, em 2024 faz ainda mais sentido, porque as necessidades são ainda maiores.

O 25º aniversário será celebrado amanhã, 21 junho, com um jantar-debate dedicado ao impacto dos programas de apoio comunitário no parque habitacional.


Para discutir o tema juntar-se-ão no Espaço Vita:

  • António Gil Leitão, presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana

  • António M. Cunha, presidente da Comissão de Desenvolvimento e Coordenação Regional do Norte

  • Filipa Roseta, presidente da Associação Portuguesa de Habitação Municipal

  • Vasco Peixoto de Freitas, professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto)


Destaque-se, ainda, que o Doutor Vasco Freitas é perito em eficiência energética e tem acompanhado a BragaHabit na gestão e reabilitação do parque habitacional.


Segundo, Carlos Videira

A BragaHabit tem sabido adaptar-se ao contexto. E se no início nasceu como uma empresa para gerir o edificado adquirido ao Estado central, hoje em dia tem uma missão muito mais abrangente. A missão da BragaHabit vai desde a gestão do parque habitacional aos apoios habitacionais, tem uma preocupação com a igualdade de oportunidades e tem um instrumento para agir de uma forma mais célere, no sentido de capacitar os beneficiários e envolver toda a comunidade na construção de soluções de impacto.

O administrador assume, no entanto, que faltam recursos, mas a empresa tem tentando aproveitar as oportunidades a nível local, nacional e internacional.

De acordo com o mesmo, o objetivo passa por conseguir alargar as respostas a um público cada vez mais abrangente.


A cerimónia do aniversário da BragaHabit decorre a partir das 19h00 da esta sexta-feira, 21 junho, nos claustros do Espaço Vita. Além do debate, vão discursar o administrador, Carlos Videira, o presidente do conselho de administração, João Rodrigues, e o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.


44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page