top of page
  • Foto do escritorBragaHabit

Human Power Hub Summer School: para jovens com espírito empreendedor

Decorreu dia 12 de Maio, a apresentação do Human Power Hub (HPH) Summer School. Um projeto piloto que propõe aos alunos bracarenses, entre os 16 e os 18 anos, despertar o seu espírito empreendedor.



Esta iniciativa pretende dar aos jovens a oportunidade de serem empreendedores sociais e de conhecerem a missão do HPH. Isto através de uma experiência única em ambiente imersivo no Centro de Inovação Social de Braga.


Carlos Videira, administrador da Bragahabit, avançou que os jovens serão desafiados


A apresentar um projeto que, no seu entendimento, possa ajudar a resolver um problema social que eles possam ter identificado no concelho. No último dia da iniciativa, haverá uma apresentação final, no Mercado Municipal, onde os vencedores terão direito a um prémio.

A vereadora da Educação do Município de Braga, Carla Sepúlveda, salientou a importância do projeto


É fundamental proporcionar aos jovens atividades e experiências que os levem para fora daquilo que é o contexto escolar. Que percebam que a sociedade onde se inserem é muito mais do que aquilo que eles vivenciam nas experiências escolares. Dar-lhes também a oportunidade de eles próprios terem alguma iniciativa de impacto.

HPH Summer School


As inscrições para o projeto já estão abertas e devem ser efetuadas online AQUI. Com o número limite de 25 participantes, tem o custo de 50 euros (almoço e lanche incluídos). Quanto ao transporte dos jovens, este será assegurado pelos TUB – Transportes Urbanos de Braga.


O programa decorre entre 3 e 7 de julho, modo presencial (9h30 - 17h00), nas instalações do Human Power Hub. Contudo, estão previstas visitas a algumas entidades do universo municipal, tais como a Startup Braga e o Hub do SC Braga. O projeto conta ainda com sessões de capacitação.

O grupo vencedor irá levar para casa 125 euros, o segundo classificado 75 e o terceiro 50 euros de prémio.


Os participantes terão uma excelente oportunidade para conhecer as novas tendências e desafios do empreendedorismo e inovação social. Isto estimulará o seu espírito crítico e melhorará competências transversais.

7 visualizações
bottom of page