PMAA para SUBARRENDATÁRIOS
Descubra como pode candidatar-se e quais os benefícios
Está à procura de um imóvel para arrendar?
Saiba como pode participar no Programa Municipal de Arrendamento Acessível e descubra os benefícios de celebrar um contrato com a BragaHabit.
Usufrua, ainda, do nosso simulador para Subarrendatários, criado para ajudá-l@ a perceber qual o valor do seu contrato de subarrendamento.
3º Aviso de Concurso para Subarrendatários
No âmbito do PMAA, a BragaHabit torna pública a abertura do concurso para subarrendamento habitacional de 1 imóvel no concelho de Braga.
O concurso está aberto de 7 a 18 outubro 2024. Findo o prazo, será analisada a elegibilidade das candidaturas. E após comunicação dos candidatos validados, será sorteada publicamente e em direto a habitação.
Se pretende ter a possibilidade de arrendar um imóvel a preços compatíveis com o seu rendimentos familiar, aceda ao 3º Aviso do Concurso para Subarrendatários aqui ↓
Apresente a sua candidatura através do formulário eletrónico disponível no Balcão Digital da BragaHabit. Selecione no separador Candidatura a opção Arrendamento Acessível (Subarrendatário) e preencha corretament o formulário.
Precisa de mais informações ou necessita de esclarecimentos adicionais?
Fale connosco. Estamos cá para ajudá-l@ em todo o processo de candidatura ao concurso Rendas Acessíveis para Subarrendatários.
Habitações a concurso
3º AVISO PMAAS
-
Rua Luís Soares Barbosa, n.o 12, 4o Esquerdo Trás - Freguesia de São Victor | T1 - 364 €
O montante da renda das habitações para o subarrendamento é estipulado pela BragaHabit, tendo por referência a renda fixada para o contrato de arrendamento com o proprietário de cada habitação e a aplicação do subsídio de renda calculado nos termos do Regulamento do Programa Municipal de Arrendamento Acessível de Braga.
Verifique se se encontra elegível ao Programa Municipal de Arrendamento Acessível
Podem participar todos os interessados que tenham obtido no ano fiscal anterior os seguintes rendimentos máximos anuais:
-
Agregado com uma pessoa: 35 mil euros
-
Agregado com duas pessoas: 45 mil euros
-
Agregado com mais de duas pessoas: 45 mil euros + 5 mil euros por cada dependente adicional que conste na declaração de IRS.
Simule aqui o valor do seu
contrato de subarrendamento.
Quais os benefícios para si, que é Subarrendatário?
O Programa de Arrendamento Acessível determina os valores máximos de renda a pagar por tipologia e por concelho. Descubra mais em Programa Municipal de Arrendamento Acessível.
-
Contrato igual ou superior a 5 anos
-
Acesso a alojamento a custos acessíveis, compatíveis com o seu rendimento
-
Limites de taxa de esforço. O preço da renda mensal corresponderá a uma taxa de esforço entre 15% e 35% do rendimento médio mensal do seu agregado. Por exemplo, se tiver um rendimento médio mensal de 2 000 euros (rendimento anual de 24 000 euros /12 meses), a renda a pagar tem o limite mínimo de 300 euros e máximo de 700 euros.
-
Segurança através de seguros obrigatórios, em condições mais favoráveis do que as atualmente existentes no mercado
-
Simplicidade e desmaterialização de procedimentos, através do Balcão Digital
Candidate-se agora através do formulário eletrónico disponível no Balcão Digital da BragaHabit.
Simulador para Subarrendatários
(PMAAS)
Este simulador pode ser usado por qualquer cidadão que pretenda candidatar-se ao concurso de subarrendamento da BragaHabit ao abrigo do Programa Municipal de Arrendamento Acessível de Braga.
Os cálculos efetuados pelo simulador PMAAS têm por base os dados inseridos por si!
Assim, para que o simulador lhe dê um resultado válido, deverá apenas de garantir que coloca os valores certos, nos campos certos.
Mas, note que o resultado obtido será meramente indicativo e não corresponde à sua candidatura. Para candidatar-se deverá aceder ao Balcão Digital da BragaHabit. Selecione no separador Candidatura a opção Arrendamento Acessível (Subarrendatário) e preencha corretament o formulário.
Candidaturas Aprovadas
3º AVISO PMAAS
No âmbito do 3º Aviso PMAA, a BragaHabit tornará pública, após 18 outubro 2024, a lista de candidatos aprovados para o subarrendamento habitacional de 1 imóvel no concelho de Braga.
Esta lista contemplará os cálculos da taxa de esforço e subsídios a atribuir.
Conheça os candidatos aprovados aqui →
Uma vez que o número de candidatos aprovados é superior ao número de habitações disponíveis, a sua atribuição será efetuada via sorteio público.
Regulamento do Sorteio PMAAS
No âmbito do Programa Municipal de Arrendamento Acessível Subarrendatários a atribuição de casas com rendas acessíveis será tornada pública através de um Sorteio.
-
O sorteio de candidatos a subarrendamento decorrerá em data a definir após o anúncio das candidaturas admitidas, na sede da BragaHabit, sita na Rua Dom Paio Mendes, nº51.
-
O sorteio será realizado através de uma tombola digital e pode ser acompanhado em direto, via streaming, no canal de YouTube da BragaHabit
Nos termos do Artigo 30.º do Regulamento do Programa Municipal de Arrendamento Acessível de Braga, aprovado pelo Aviso n.o 5413/2023, de 14 de março de 2023, e do 3º Aviso de Concurso para Arrendatários, será realizada a atribuição pública, via sorteio em direto por canal streaming online, de 1 (uma) habitação em regime de subarrendamento.
O despacho oficial que regulamenta o sorteio ficará, em breve, disponível aqui ↓
Candidaturas Anteriores Aprovadas
1º AVISO PMAAS
Lista pública de candidatos aprovados para o subarrendamento habitacional de 4 imóveis no concelho de Braga.
Conheça os candidatos aprovados → aqui ←
Como o número de candidatos aprovados foi superior ao número de habitações disponíveis à data do 1º AVISO, a sua atribuição foi efetuada via sorteio público.
O despacho oficial que regulamentou o 1º sorteio encontra-se disponível → aqui ←
2º AVISO PMAAS
Lista pública de candidatos aprovados para o subarrendamento habitacional de 2 imóveis no concelho de Braga.
Conheça os candidatos aprovados → aqui ←
Como o número de candidatos aprovados foi superior ao número de habitações disponíveis à data do 2º AVISO, a sua atribuição foi efetuada via sorteio público.
O despacho oficial que regulamentou o 2º sorteio encontra-se disponível → aqui ←