top of page
  • BragaHabit

A BragaHabit lançou a “1ª Edição do Concurso de Ideias 2022 - Uma ideia …uma Acão”


Este concurso interno foi promovido pelo Departamento de Recursos Humanos da BragaHabit e decorreu entre 2 e 18 de novembro. Tem como principal objetivo tornar a BragaHabit uma empresa ainda mais eficiente na resolução dos seus desafios diários.


Todos os trabalhadores foram desafiados a participar neste concurso e apresentar as suas ideias inovadoras e com relevância para uma boa coordenação e funcionamento de todos os departamentos pertencentes à organização.


Foram recebidas 28 ideias que foram avaliadas pelo júri. O painel pontuou de acordo com os critérios de avaliação definidos em regulamento criado para efeito.



As ideias vencedoras

O Concelho de Administração saudou a iniciativa e decidiu atribuir prémios aos três primeiros classificados e uma menção honrosa à quarta ideia mais votada. Isto como forma de premiar e incentivar a participação dos trabalhadores no bom funcionamento da empresa.


1º lugar

Human Power Hub – Com a proposta de desenvolvimento de uma estratégia de Responsabilidade Social Corporativa. Uma ação pioneira nas Empresas Municipais, através de um processo de co-criação, democrático e integrado por todo o universo de colaboradores/as da BragaHabit.


2º lugar

Departamento de Ação Social - Partindo da premissa que trabalhadores mais felizes são mais motivados e fazem evoluir as organizações, propôs a criação de um Departamento da Felicidade. Este traduzir-se-ia num conjunto de ações e práticas do dia-a-dia. Para fazer com que os colaboradores se sintam mais felizes naquele que é o espaço onde passam uma boa parte das suas vidas: o seu local de trabalho.


3º lugar:

Júlio Silva (Departamento Administrativo) - Upskilling e Reskilling, ou seja, uma aposta na formação dos colaboradores/as, tanto para funções atuais, como para outras funções na organização.


Menção Honrosa:

Departamento de Ação Social – Com a proposta de implementação do “Friday Talks”. Que tem o objetivo de melhorar o funcionamento, diálogo e coordenação entre os diferentes departamentos.

As ideias terão agora que ser implementadas na organização durante o ano de 2023. Espera-se que cada um dos mentores sinta reforçado o sentimento de pertença. E, acima de tudo, que possam todos ver concretizadas aquelas que foram as ideias de cada um para bem de todos!


Pode saber mais sobre a BragaHabit, aqui.





17 visualizações
bottom of page